POR LEIAJÁ
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais uma vez, deu o que falar na noite dessa quarta-feira (27). Isso porque ele enviou, através da conta do Instituto Lula no Twitter, um bilhete avisando que reconhecer o ator José de Abreu como presidente da República.
Lula ainda afirmou que é cabo eleitoral do ator. “Aos amigos do 247, parabéns pela entrevista com o Zé de Abreu. Ele já está com cara de presidente”, disse um texto do recado de Lula, fazendo referência ao site.
A brincadeira começou quando o ator - e fiel apoiador do PT - resolveu ironizar tanto o governo do presidente Jair Bolsonaro, quanto o opositor venezuelano Juan Guaidó, na última segunda-feira (25).
Guaidó, que é líder do parlamento na Venezuela, se autoproclamou presidente do país com o objetivo de derrubar o presidente Nicolás Maduro. Seguindo a mesma linha e em tom de brincadeira, Zé de Abreu escreveu em sua conta no Twitter que “acabei de me proclamar presidente do Brasil. Quem me apoia?”.
“Vamos exigir respeito à minha autodeclarada Presidência como estão dando para o venezuelano. Porque ele tem e eu não?”, acrescentou o ator.