Passageiro arranca parte do nariz de taxista com mordida após confusão durante corrida



Um taxista de 39 anos teve um pedaço do nariz arrancado durante uma corrida na madrugada desta sexta-feira (29) em Palmas. Ele foi levado para o hospital, mas não conseguiu reimplantar o órgão. A confusão aconteceu após o passageiro, de 32 anos, vomitar no táxi e começar a discutir com o motorista. De acordo com a Polícia Militar, o passageiro estava visivelmente alcoolizado.


O taxista, que pediu para não ser identificado, contou que estava em um ponto de táxi na avenida Juscelino Kubitschek (JK), no centro de Palmas, quando uma mulher ligou pedindo para buscar o marido em um canteiro de obras na quadra 101 Norte.




O taxista pegou o passageiro e seguiu para o endereço informado pela mulher. No meio do caminho o homem vomitou no táxi. "Eu falei com ele brincando: ´vai ficar uns R$ 20 mais caro´. Aí ele falou que tudo bem, que ele estava errado mesmo", contou o taxista.



Ao chegar próximo de onde deveria deixar o passageiro, o taxista disse que foi questionado como sabia o endereço. "Ele pediu para entrar na quadra, mas eu falei que estava indo para o endereço passado pela mulher dele. Aí começou a perguntar como eu conhecia a mulher dele, mas eu estava apenas indo para o endereço que ela tinha passado".



Ao chegar no endereço o motorista recebeu um golpe no pescoço. "Ele passou de 10 a 15 minutos me aplicando uma gravata e me mordeu. Eu quase desmaiei. A mulher dele chegou e chamou a polícia. Quando ele folgou um pouco [o golpe] eu consegui me soltar. Ele tentou ir para a frente do veículo e eu segurei ele até a chegada da polícia", afirmou.



A Polícia Militar informou que esteve no local e encontrou o passageiro alcoolizado dizendo que o taxista queria matá-lo.



O taxista foi socorrido pelo Samu, levado para a Unidade de Pronto Atendimento e depois transferido para o Hospital Geral de Palmas. Porém, não conseguiu reimplantar a parte do nariz que foi arrancada. Ele recebeu alta e deve passar por uma cirurgia de reconstrução.



O caso foi registrado na central de flagrantes da Polícia Civil. O carro passou por perícia e o passageiro deve ser autuado por lesão corporal. A Secretaria de Segurança Pública informou que o delegado aguarda laudo do IML para verificar a gravidade do ferimento.



O taxista conta que trabalha em Palmas há oito anos e este é o primeiro problema que enfrenta com passageiros. "Vou continuar [na profissão] porque só sei fazer isso. Tenho família para criar e contas, mas vou ficar um pouco mais alerta. Ficar mais esperto e trabalhar menos a noite. É uma profissão perigosa", lamentou.



Fonte: G1