Morre Beth Carvalho, a madrinha do samba, aos 72 anos

Resultado de imagem para beth carvalho
POR EL PAÍS
Morreu no fim da tarde desta terça-feira a cantora e compositora Beth Carvalho. Aos 72 anos, ela estava internada desde o dia 8 de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. Nota publicada na página de Facebook da cantora informa que "Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17h33, cercada do amor de seus familiares e amigos".
"Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro", diz a nota, que segue: "Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de 'Andança', até chegar a Marte com 'Coisinha do Pai', Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra". A mensagem diz que os dados sobre o sepultamento serão informados assim que possível.
Beth Carvalho chegou a fazer um show deitada em 2018, por conta de problemas na coluna. Quando deu entrevista ao EL PAÍS em 2016, a cantora já se recuperava de problemas na coluna após passar um ano hospitalizada — em 2009, ela cancelou uma apresentação durante o show de réveillon na praia de Copacabana, por conta de dores no corpo. Três anos depois, a sambista faria uma cirurgia nas costas.