.
.
.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram uma confusão durante o enterro do traficante Fernando Gomes Freitas, o Fernandinho Guarabu, na tarde desta sexta-feira (28). Segundo a polícia, o tumulto foi provocado por mulheres que aguardavam o sepultamento de Guarabu.
Testemunhas contaram que uma pessoa deu um tiro para o alto depois de uma briga, mas a polícia não confirmou a informação.
A assessoria da PM disse que não houve morte, nem invasão do cemitério e só confirmou a confusão entre as mulheres.
Morte junto com mais cinco
O chefe do tráfico do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, foi morto após ser localizado por policiais militares que faziam uma operação na comunidade.
Outros cinco suspeitos foram mortos no tiroteio, entre eles o braço direito de Guarabu, Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, e o ex-PM Antônio Eugênio, o Batoré. Morreram ainda os traficantes Piu e Logan. Com Guarabu, foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, granadas e drogas.
Guarabu era procurado pela Justiça há mais de 15 anos. O criminoso se valia de uma rede de olheiros e de um esquema de propinas pagas a PMs para se manter no poder.
Era ainda o traficante que estava há mais tempo no comando de um morro no Rio. A recompensa oferecida pelo Disque Denúncia por informações que levassem à prisão do traficante era de R$ 30 mil – a maior do programa.
Fonte: G1