Publicado por Fillipe Vilar / Jamildo
Candidato à presidência derrotado nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), está em caravana no Recife neste sábado (31). Ele chegou no fim da manhã ao Mercado de Casa Amarela, Zona Norte da capital pernambucana, onde foi recebido por correligionários.
Segundo a organização, 5 mil pessoas compareceram ao ato. O evento faz parte da Caravana Lula Livre, que percorre o país fazendo em manifestações contra a prisão do ex-presidente e criticando o governo Jair Bolsonaro (PSL).
Depois da manifestação, Haddad segue para o Palácio do Campo das Princesas, onde tem almoço marcado com o governador Paulo Câmara (PSB).
Principal nome do PT depois de Lula, Haddad tem esperanças de que o ex-presidente da República, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde abril de 2018, seja solto em breve. “Acho que está cada vez mais claro para o Judiciário que foram cometidas injustiças”, disse em entrevista à TV Jornal durante o ato.
“Tem muita decisão sendo revertida e esperamos que a decisão condenando Lula também seja revista”, continuou Haddad.
“Não houve amplo direito à defesa e Lula foi condenado absolutamente sem provas, sem que nenhum crime tivesse sido cometido. Independentemente disso, Lula deve sair da prisão no fim de setembro”, afirmou.