Médico confunde pacientes e faz um aborto na grávida errada

Médico fez aborto em uma grávida por engano
POR BEBE MAMAE
Uma grávida acabou perdendo seu bebê após o médico ter realizado um aborto nela por engano! O caso absurdo ocorreu na Coréia do Sul. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a gestante estava com seis semanas de gestação e havia acabado de descobrir que estava grávida.
Ela foi orientada na clínica médica em que estava a se dirigir a uma sala onde iria receber um suplemento vitamínico. E este suplemento seria dado por uma injeção. Contudo, o médico e a enfermeira que a atenderam não checaram seus dados e acharam que ela era a paciente que iria realizar um aborto.
O profissional então lhe deu uma injeção de fato, mas ao invés de um suplemento, era uma anestesia! Não foi revelado qual tipo de aborto foi realizado, mas ao que tudo indica o procedimento foi cirúrgico, pois a gestante foi anestesiada.
A gestante só descobriu no dia seguinte que haviam realizado um aborto nela contra sua vontade. Ela soube o que havia acontecido quando começou a sangrar e voltou para a clínica. Lá lhe revelaram que haviam se confundido e fizeram um aborto nela contra sua vontade. Ela já havia perdido o bebê.
O caso ocorreu na cidade de Gangseo no dia 7 de agosto, mas a polícia só revelou na última segunda-feira (23/09) que estão investigando o ocorrido. O aborto é ilegal na Coréia do Sul e médicos que o realizam podem ser presos.
A polícia revelou que a enfermeira e o médico estão sendo investigados por negligência. Os dois profissionais já reconheceram que confundiram as gestantes por não terem checado a documentação dela.