Subiu para quatro o número de mortos do acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-365, em Patos de Minas. Um homem, de idade não divulgada, morreu na noite deste domingo (29) após dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
Além disso, 27 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde da cidade. Do total, 23 foram para o Hospital Regional e as outras para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois passageiros idosos que estavam na primeira fila de poltronas do ônibus e o motorista da carreta morreram no local. O ônibus fazia a linha de Campo Grande (MS) para Recife (PE).
O trânsito no local ficou totalmente interditado por cerca de três horas e depois seguiu por algumas horas no sistema "pare e siga". Na manhã desta segunda-feira (30), o tráfego já estava normalizado.
O acidente ocorreu na altura do km 419 depois que um carro saiu de uma estrada de terra, entrou na rodovia e bateu no ônibus, que perdeu o controle, entrou na contramão e colidiu com a carreta carregada de queijo.O carro fugiu do local sem prestar socorro.
Os dois jovens, de 23 anos, que estavam no veículo de passeio foram presos com sinais de embriaguez e por omissão de socorro. Segundo a Polícia Civil, os dois seguem detidos e devem ser ouvidos ainda nesta segunda-feira (30).
O G1 entrou em contato com a empresa Gontijo, responsável pelo ônibus, que informou que no momento do acidente havia 28 passageiros e o motorista no veículo. A companhia também disse que “lamenta profundamente o ocorrido e que já presta auxílio e suporte completo para os familiares das vítimas fatais e acompanha o estado de saúde dos feridos”.
Além disso, reforçou que “mesmo não tendo responsabilidade na causa do acidente, já verificada pela PRF, se compromete a prestar toda assistência necessária para vítimas e familiares e está com equipes no local desde ontem à noite”.
A Gontijo ainda informou que dos 25 feridos levados ao Hospital Regional, cinco já foram liberados. E que vai acompanhar os feridos até que o último paciente seja liberado.
Incêndio
Após o acidente, carreta e ônibus pegaram fogo. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas.
Testemunhas disseram à PRF que, após explosões, os passageiros pularam do ônibus para se salvar. As chamas foram controladas na madrugada desta segunda-feira.
Fonte: G1 PE