Moradores da comunidade de Enxu Queimado, no município de Pedra Grande, distante cerca de 125 quilômetros de Natal, filmaram o momento em que uma mulher solta as mãos do filho amarrado pela própria população após ser pego arrombando uma casa na região.
Nas imagens, a mulher diz que o suspeito vai responder pelo crime, mas pede para soltá-lo. As mãos do rapaz estariam ficando roxas.
"Ele não vai fugir não. Se ele fugir agora, a responsável sou eu", diz. "Olha a mão dele. Ele pode ficar, mas deixe ele assim (com as mãos soltas)", ela pede.
Ainda no vídeo, outra pessoa afirma que o homem não sofreu outras agressões. "Ninguém deu nele, ninguém fez nada, só amarrou". Outro homem afirma que o suspeito não pode invadir a casa de ninguém. "Vai olhar ali dentro de casa, o que ele deixou".
O homem ficou no local até a chegada da Polícia Militar e foi levado à delegacia. O caso aconteceu na manhã da quarta-feira (30) e foi confirmado à Inter TV Cabugi pelo Comando de Interior Polícia Militar. O homem foi levado para a delegacia junto com a vítima, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer quando for convocado pelo delegado, e foi liberado.
Fonte: G1 RN