Ex-prefeito é autuado por crime ambiental ao tirar foto com onça morta

Ex-prefeito de Campinorte, Francisco Sobrinho posa em foto ao lado de onça morta — Foto: Reprodução/Redes sociais


O ex-prefeito de Campinorte Francisco Corrêa Sobrinho disse, em vídeo e em depoimento à Polícia Civil, que achou uma onça-parda morta - que teria morrido ao brigar com os cães da fazenda - e que errou ao posar para foto sorrindo ao lado da carcaça. O político foi ouvido, liberado e responde por crime ambiental pela morte do animal silvestre sem autorização, segundo delegado Rafhael Neris Barboza.

“O meu erro maior foi de pegar essa onça, levar para minha casa, dependurar e tirar uma foto. Mandei a alguns amigos meus e vazou.”, explicou-se o ex-prefeito.

A foto tem sido compartilhada e comentada nas redes sociais desde domingo (29). As imagens chegaram à Polícia Civil, que abriu uma investigação e autuou o ex-prefeito por crime ambiental.


Ex-prefeito de Campinorte, Francisco Sobrinho posa em foto ao lado de onça morta — Foto: Reprodução/Redes sociaisEx-prefeito de Campinorte, Francisco Sobrinho posa em foto ao lado de onça morta — Foto: Reprodução/Redes sociais
Ex-prefeito de Campinorte, Francisco Sobrinho posa em foto ao lado de onça morta — Foto: Reprodução/Redes sociais

O delegado Rafhael ouviu o ex-prefeito e registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo ele, por ser um crime considerado “de menor potencial ofensivo”, o procedimento é encaminhar essa denúncia à Justiça, sem necessidade de indiciamento.

“Aqui nós apenas formalizamos. Ouvimos ele, juntamos o que temos e mandamos para o Judiciário, que agora vai analisar. O juiz pode pedir mais provas.”, detalhou o delegado.

G1