Por que brasileiro com coronavírus passará quarentena em casa?


Resultado de imagem para coronavírus brasil

O primeiro paciente diagnosticado no Brasil com o novo coronavírus não ficou internado em um hospital após a confirmação do caso. O homem, de 61 anos, foi para quarentena em sua casa, em São Paulo.

Entre os dias 9 e 21 de fevereiro, ele esteve a trabalho na região italiana da Lombardia, que vive uma explosão de casos nos últimos dias (no país europeu já foram confirmadas 11 mortes).

O brasileiro, que não teve o nome divulgado, apresentou sintomas associados à covid-19 — doença causada pelo novo vírus —, como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.

Ele foi atendido no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na noite de segunda-feira (24). Em nota, a unidade de saúde informa que o homem passou por um primeiro teste, após apresentar sintomas semelhantes aos da covid-19, e foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus — segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) até terça-feira (25) haviam sido registrados em todo o mundo cerca de 80,2 mil casos do novo coronavírus, sendo 77,7 mil na China. Outros 33 países já foram afetados.


O hospital brasileiro afirma que, após o diagnóstico do brasileiro, a equipe do pronto atendimento seguiu com rigor todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, OMS e o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), dos EUA.

Mas, afinal, por que o paciente voltou para casa?

epocanegócios