por SOCIAL 1
Gretchen participou de live com Fábio Porchat e contou ao humorista que acredita ter sido infectada pelo novo coronavírus e desenvolvido a covid-19, doença infecciosa causada pelo vírus. “Não estou com medo. Eu já peguei esse negócio. Acho que já peguei. Acho que vim com ele da França”, disse ao humorista. A cantora relata que desembarcou em São Paulo no dia 22 de janeiro; no dia seguinte, veio ao Recife junto com seu saxofonista para gravar campanha de Carnaval da Prefeitura do Recife contra o assédio a mulheres. Já no dia seguinte, o músico adoeceu, e ela em seguida.
“Ele começou a ficar com febre, falta de ar e muita tosse. Passou 15 dias assim. Depois, eu voltei para São Paulo e tive sintomas muito parecidos. Fiquei com a garganta horrível, o corpo dolorido, febre. Como eu tive malária, é uma sensação bem parecida. Tive malária quando trabalhei nos garimpos. Ele teve muito mais pesado que eu. Tenho praticamente certeza de que tive isso. Teve momentos que achei que ia ter que me internar. No fim, como não se sabia disso, eu fui me cuidando como gripe. Ele também. Ele demorou muito tempo para ficar bem e teve recaídas. Então, eu acho que nós tivemos.”
Gretchen não foi testada à época, quando não havia ainda notificação de casos no Brasil. Agora, ela tenta consultar médicos para saber se, já tendo sido infectada e passado pelos sintomas da covid-19, estaria imune. “Sou grupo de risco, mas não sou. Sou idosa mas me cuido.”