Chuva provoca queda de muro e deixa mulher ferida no Cabo de Santo Agostinho

A Defesa Civil do município informou que o encharcamento da encosta provocou a queda do muro — Foto: Reprodução/WhatsApp

POR G1

As chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife provocaram a queda de um muro, na madrugada deste domingo (26), no distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O acidente aconteceu por volta das 3h e deixou uma mulher ferida.

Maria Lindinalva Pereira, de 54 anos, foi atingida na cabeça. Ela foi levada para a Policlínica Jamaci de Medeiros, em Ponte do Carvalhos, consciente e passa bem. Nas últimas 24 horas, o município teve um índice pluviométrico médio de 52 mm. O esperado para todo o mês é 230 mm, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com a Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho, uma casa foi parcialmente derrubada. Uma mulher, um homem e duas crianças estavam no imóvel .

Os outros familiares foram retirados da casa e, de acordo com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, receberão assistência da Secretaria de Programas Sociais.

Por meio de nota, a Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho informou que a água da chuva de uma casa de primeiro andar era direcionada a um muro divisor, o que provocou o encharcamento da encosta e a queda do muro.

A Prefeitura do Cabo informou que a Defesa Civil e outros órgãos estão em permanente estado de alerta para o atendimento de ocorrências neste período de chuvas. Para acionar a Defesa Civil a população deve ligar para o número 0800-281-8531 ou no 153.