Roberto Cabrini é enfático: “Quando os organizadores vão pedir desculpas pelo carnaval?”



jornalista Roberto Cabrini mexeu com as redes sociais na manhã desta quarta-feira (22), após um comentário feito por ele na edição mais recente do jornalístico Conexão Repórter, exibido pelo SBT na última segunda-feira (20), ir parar na internet.
No vídeo, Cabrini é enfático ao questionar pontos polêmicos da pandemia de Covid-19 e indaga o fato do carnaval ter causado grandes aglomerações pelo Brasil.
– Quando as pessoas que organizaram o carnaval no Brasil este ano vão, afinal, pedir desculpas à população pela aglomeração que causaram? – pergunta.
O repórter também afirma em sua fala que o país é “o segundo maior caso de sucesso no controle do coronavírus, atrás apenas da Coreia do Sul”.
– O número de pacientes recuperados da Covid-19 no Brasil, não sei se você sabe, é seis vezes maior do que o número de vítimas fatais – destaca.
Outro ponto levantado por Cabrini é a possibilidade de políticos se aproveitarem do momento de pandemia para executar contratos sem licitação com preços superfaturados.
– Daqui a um ano, mais do que pandemia, estejamos falando sobre o alarmante número de contratos sem licitação, assinados em caráter de emergência para compras de equipamentos médicos e produtos de proteção superfaturados – completa.