Avião de pequeno porte cai e piloto morre carbonizado



POR CANAL 121

Um avião de pequeno porte, modelo monomotor, caiu na tarde desta sexta-feira (28), por volta de 13h30, nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde – onde é realizada a Expoapi – situado na BR 343, zona rural de Teresina. O piloto, identificado apenas como Leandro morreu carbonizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma equipe de combate a incêndio, uma de resgate e outra de socorro estão no local. "Eles acabaram de chegar, ainda não passaram muitas informações", informou o soldado Campelo, do Corpo de Bombeiros.



Segundo relato de testemunhas, no momento da queda a aeronave perdendo altitude e fazendo um barulho diferente do habitual, e logo que caiu teve início a explosão.

Segundo apurou a reportagem do Canal 121, o avião teria decolado do Aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na região da Cacimba Velha, na zona rural da capital. A documentação da aeronave estava irregular e não possuía permissão para voar, pois estava em processo de manutenção. O piloto estava desacompanhado.

O Samu ainda chegou a ser acionado, mas o piloto já foi encontrado sem vida. O Instituto de Medicina Legal (IML) se deslocou ao local para realizar a remoção do corpo do piloto.

O acidente será investigado pelas autoridades competentes.