POR DOL
U ma adolescente de 13 anos morreu no município de Uruará, sudeste paraense, com complicações durante o parto de uma gravidez de risco. O caso aconteceu na última segunda-feira (26).
Segundo testemunhas, a menina era estuprada pelo homem de 41 anos, identificado como Francinaldo Moraes, desde quando ela era uma criança de 9 anos e, atualmente, esperava um filho dele. A adolescente se declarava casada com o criminoso. Desde que a menina tem 12 anos, os dois publicam fotos juntos nas redes sociais.
A família da vítima consentiu a "relação" após ela completar 13 anos. De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, “ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos” caracteriza o crime de estupro de vulnerável, com pena de reclusão de oito a 15 anos. Trata-se de um crime hediondo e inafiançável.
A Polícia Civil investiga o caso. O homem está foragido. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizar o criminoso podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181) ou ao Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.