POR G1 PE
A cantora pernambucana nasceu na cidade de Palmares, na Zona da Mata do estado. Em 2010, ela veio morar no Recife. No ano seguinte, casou-se com Dobson. Na capital pernambucana, planejaram construir a vida, conciliando família e compromissos profissionais.
Amanda Wanessa começou a cantar ainda na infância. Evangélica, dedicou-se às músicas que falam do amor a Deus. São mais de 500 músicas gravadas. Ela se tornou um dos grandes nomes da música gospel do Norte e do Nordeste.
"A gente estava viajando bastante para fazer os vídeos que a gente tem divulgados, tanto no Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados. Amanda estava atendendo muitas igrejas fora de Pernambuco. A gente chegou a fazer 15 eventos no mês", afirmou Dobson.
Nodia dia 4 de janeiro deste ano, um grave acidente mexeu com a vida da cantora e de sua família. Amanda dirigia um carro, na PE-60, na cidade de Rio Formoso, quando se envolveu numa batida com dois caminhões. Além da artista, estavam no veículo a filha, o pai de Amanda e uma amiga
A filha teve fratura no braço e sofreu uma pancada forte na perna. O pai, ferimentos no punho e na perna. A amiga passou por cirurgia no punho. Todos receberam alta, exceto Amanda Wanessa. O caso dela foi o mais complicado.
"Ela fez uma cirurgia no braço esquerdo, na parte ortopédica, e fez na cabeça. Essa cirurgia foi feita porque o cérebro dela inchou e, para desinchar, teria que fazer essa cirurgia. Amanda se encontra na UTI, mas se encontra num estado estável. Ela já abre os olhos, tem alguns estímulos. No braço e na perna ela tem várias reações. A gente conversa, ela escuta, responde com o olhar", declarou Dobson.
O acidente ganhou repercussão nacional. Nas redes sociais, milhares de seguidores enviaram mensagens. Pela fé e pelos tratamentos feitos no hospital, Amanda Wanessa vem reagindo bem. Ela saiu da UTI humanizada, onde ficam os pacientes mais graves, e está numa UTI especial, onde pode receber visita e ter acompanhante 24 horas por dia.
O hospital não divulga boletim de saúde da cantora, a pedido da família. O marido, Dobson, é quem revela as informações sobre a mulher, com quem está casado há 10 anos e espera ter um futuro feliz até o fim da vida.
"À noite, quando estou orando, de joelhos, pela madrugada, eu já vejo ela orando do meu lado e agradecendo essa grande vitória que Deus está nos dando", disse.